segunda-feira, 15 de março de 2010

Casal Nardoni

Hoje de manhã ouvi pela Rádio Bandeirantes a respeito do julgamento do casal Nardoni. O promotor do caso, Francisco Cembranelli, comentava a respeito do julgamento e de sua confiança na condenação do casal.

O promotor disse que tem plena confiança no juiz que acompanhará o julgamento e disse que não há necessidade de se pedir pena máxima, pois o tal juiz, Maurício Fossem, tem critérios muito bem definidos para julgamentos como este e nem adiantaria ficar "pressionando-o" a aplicar a pena máxima ao casal. Cembranelli acredita, contudo, que pelo menos a pena mínima, que é de 12 anos de prisão, já está garantida ao casal. 

Aí surgem as questões: Oque mais uma pessoa precisa fazer para se ter a pena máxima? Matar a própria filha não é o suficiente? Que justificativa uma pessoa pode dar para explicar o assassinato de uma criança de 6 anos de idade, de forma tão fria e cruel, senda esta criança sua própria filha, que possa amenizar a pena aplicada para o crime?

Definitivamente, tem coisas no Brasil que não tem explicação. E o sistema penal é uma delas.

Agora, estamos nas mãos de um Sr. Juiz, pois a decisão final é única e exclusivamente dele. Vamos agora cruzar os dedos e aguardar por uma decisão no mínimo sensata e coerente.

Nenhum comentário: