terça-feira, 3 de novembro de 2009

Até quando???

Essa também veio do Meu canto pra mim.







































Minha pergunta é: até quando veremos situações como essas? Até quando presenciaremos os estragos que as drogas causam em seus dependentes? Até quando o crime será alimentado pela venda dessas drogas?
E ainda falam de legalização das drogas??? Como assim???
OK, a legalização pode acabar com o tráfico ilegal e assim para de alimentar a compra de armamentos pesados por parte dos traficantes, mas e os crimes cometidos pelos próprios usuários?? E os males que a dependência causam no indivíduo???
Os "noiados" se entopem de droga, saem por aí matando e fazendo tudo que a "loucura" os leva a fazer, e depois?? Como é que fica? O efeito passa, o cidadão não se lembra de nada, descobre o que fez, não acredita, se culpa e se afunda cada vez mais nesse poço sem fim.

Querem resolver o problema da violência. Querem tapar um buraco, mas podem abrir outro tão grande quanto.

Até quando meu Deus??

E ainda, lendo os comentários dos leitores sobre a carta acima escrita pelo pai do rapaz, quanto absurdo. As pessoas culpando o pai pelo crime cometido pelo filho. Não quero isentar o pai ou qualquer pessoa da família de culpa, mas daí a dizerem os absurdos que foram ditos também não. Quantas famílias nesse país passam por esse problema todos os dias? Milhares. Quantas famílias conseguem, sozinhas, resolver o problema? Poucas, muito poucas. Será que todas as pessoas que entram para o mundo das drogas o fazem porque tem algum problema familiar? Será que todos os dependentes químicos aderem ao vício porque se sentem rejeitadas, incompreendidos, infelizes familiarmente?

Acho que as pessoas deveriam pensar melhor antes de sair por aí criticando e apontando possíveis erros alheios em pleno jornal. Afinal, não sabemos se amanhã seremos nós a passar por problemas semelhantes e com a possibilidade de também sermos julgados por nossas falhas.

Se as pessoas agissem com mais cautela, se pensassem antes de abrirem a boca e mais ainda antes de agirem, acredito que o mundo seria bem melhor.

Nenhum comentário: